Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Europa é o sonho da Big Frango

Empresa pretende entrar no mercado exportador europeu até 2005.

Redação AI 03/09/2004 – A meta principal agora é conquistar o Velho Continente. Nem mesmo Evaldo Ulinski, atual presidente da Big Frango, imaginava ir tão longe quando abriu sua pequena indústria de avicultura em 1970. Na  época da fundação eram somente 50 empregados para um abate diário de  5 mil aves. Hoje, a empresa abate diariamente 150 mil aves e conta com um quadro de 2.800 funcionários.

Desde 1981 no ramo a indústria surgiu em 1970, mas só começou a trabalhar com o abate 11 anos depois a Big Frango conta com 400 integrados num raio de 100 a 120 Km, que dependem exclusivamente dela. Segundo Evaldo Ulinski Junior, vice-presidente da Big Frango, a empresa é auto-suficiente: cria suas próprias aves e produz toda a quantidade de ração necessária, abastecendo 33 municípios da região.

O mercado internacional tem grande importância para o empreendimento, “Cerca de 30% do total de produção é destinado para a exportação”, afirma Ulinski Junior. Além de contar com o mercado asiático com quem a Big Frango já mantém contato comercial até o final do ano, a empresa pretende entrar no exigente mercado europeu, iniciando o ano de 2005 com um contingente maior de trabalho e ampliando suas exportações.