Da Redação 03/11/2004 – O governador do Mato Grosso, Blairo Maggi, acaba de fazer uma contabilidade surpreendente. Descobriu que o preço das estradas no Estado é de, no máximo, R$ 255 mil por quilômetro. A média do governo federal é de R$ 700 mil. O segredo é a parceria que firmou com os produtores rurais locais. Eles investem na abertura das estradas e o governo banca o asfalto. Já fecharam contratos para a abertura de 2,4 mil quilômetros.
Parceria para a infra-estrutura
No Mato Grosso, produtores e governo se unem para baratear o custo de novas estradas.
Revistas
Mais EdiçõesMercado
Poder de compra dos suinocultores paulistas cai frente ao milho em Outubro, aponta Cepea
Após oito meses de avanços consecutivos, o poder de compra dos suinocultores paulistas sofreu queda em outubro, conforme indica o levantamento do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). A mudança no cenário é atribuída à valorização intensa do milho no mercado interno. Até o dia 22 de outubro, o suíno vivo na região […]
Economia
Último trimestre do ano inicia com preço do suíno estável e custos de produção em viés de alta, segundo ABCS
escalada das cotações do suíno no Brasil, iniciada em junho atingiu o platô em setembro e vai se mantendo em patamar muito similar em outubro (gráfico1). Já o boi gordo, em setembro, experimentou um crescimento bastante significativo nos preços, intensificado no mês presente, com a arroba se aproximando dos 300 reais em São Paulo (gráfico […]
Mercado Interno
Principais produtos impulsionam o valor bruto da produção agropecuária do Paraná
Soja, frango de corte, suínos, milho e leite foram os principais produtos do agronegócio paranaense em 2023, representando 54% do Valor Bruto de Produção Agropecuária (VBP) do estado. O VBP totalizou R$ 198,8 bilhões no ano passado, com um crescimento nominal de 3% em relação a 2022 e 11% considerando a inflação. Segundo Ágide Eduardo […]
BRF aumenta capacidade logística com carretas de quatro eixos
A BRF, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, adotou carretas de quatro eixos em suas operações. De acordo com a companhia, esse modelo permite aumentar em até 22% a capacidade de transporte em comparação às carretas tradicionais. O novo modelo será usado em diferentes modalidades logísticas da BRF, transportando produtos de marcas como […]