Da Redação 10/11/2004 – Para comemorar seus 15 anos de sucesso e consolidar a posição de empresa voltada para o desenvolvimento e lançamento de produtos e serviços inovadores em saúde animal, o Laboratório Veterinário Interchange mudou de sede. Deixou um espaço de 1.100 metros quadrados no Jardim Santa Cândida, em Campinas, e se transferiu para modernas instalações, de 2.600 metros quadrados, às margens da Rodovia Campinas – Mogi Mirim – (pouco depois do Condomínio Alphaville).
A Interchange tem uma linha de 28 especialidades veterinárias e fabrica mais de 13 produtos especiais, que são comercializados pela coligada WPharma, além de manter uma linha de mais 14 produtos técnicos importados de parceiro internacionais credenciados pela empresa.
A Interchange atende o mercado veterinário com antibióticos quimioterápicos, antiparasitários, anticoccidianos e larvicidas.A coligada WPharma comercializa probióticos-prebióticos sequestrantes de micotoxina-acidificantes para rações antidiarréicos naturais estimulantes e rehidratantes-saneantes de ambientes-aerosóis contra aerosaculite -analgésico+antitérmico+antinflamatório-osmoreguladores e aditivos potencializadores de anticoccidianos.
A modernização de suas instalações exigiu investimentos pesados por parte da Interchange. Só para a mudança de prédio e para a compra de equipamentos – alguns deles importados – a Interchange investiu cerca de US$ 1,5 milhão, o que coloca a empresa hoje entre as mais modernas da América Latina e em condições de atender aos mais exigentes mercados internacionais. Tanto, que a Interchange já exportou seus produtos, como antibióticos, antiparasitários e suplementos nutricionais, para países como Israel, Inglaterra, República Dominicana, Uruguai, Paraguai, Venezuela e Vietnã.
A empresa está em negociações com Paquistão e Rússia
A Interchange e seus produtos são licenciados pelo Ministério da Agricultura, onde possui mais de 130 registros. O mais novo lançamento é um antiparasitário total, de conceito revolucionário para bovinos a pastos cujo nome é Sulfomec, que exportado para o Paraguai, está fazendo muito sucesso.
A preocupação em atender de forma séria o mercado em que atua colaborou para o pioneirismo da empresa. A Interchange será a primeira indústria veterinária nacional a receber a certificação ISO 9001:2000. O processo de implantação da gestão que estabelece padrões internacionais de trabalho e de garantia de qualidade na empresa teve início em agosto de 2003 e foi concluído em setembro de 2004.
Para abrir um canal direto com a comunidade e parceiros, a Interchange Veterinária também acaba de criar o cargo de Relações Empresariais para atender, principalmente, necessidades externas de seus clientes. Outro cargo recém criado para estreitar este contato é o de Relacionamento com o Cliente, que fará uma pesquisa de satisfação constante com o mercado no qual atua. “Toda reclamação ou sugestão terão resposta e se por acaso a idéia do cliente for colocada em prática, ele imediatamente será comunicado”, esclarece o gerente de marketing, Carlos Roberto de Oliveira.
Internet
Outra iniciativa do Laboratório Veterinário Interchange foi a modernização de seu site. Nele, os clientes e amigos da empresa encontram detalhes de todos os produtos fabricados e uma lista das principais doenças animais com indicativos da solução Interchange.
“Estamos também em fase de implantação do “Doutor On Line”, onde as dúvidas serão esclarecidas em tempo real, via on line. Em breve o cliente também poderá checar a posição do pedido, além de ter acesso a informações modificadas diariamente e notícias sobre a empresa e o mercado”, destaca o diretor vice -presidente da Interchange, Ricardo Santos Wegher. O endereço da página da Interchange é www.interchange-vet.com.br