Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Previsões otimistas

Sadia estima alta de 10% nas vendas de produtos de Natal. O Fiesta deverá ser o maior responsável pelo aumento esperado.

Da Redação 12/11/2004 – A Sadia aposta no aquecimento da economia e projeta um crescimento real de até 10% nas vendas da linha de produtos de Natal em relação ao ano anterior. Individualmente, o Fiesta deverá ser o maior responsável pelo aumento esperado. No mercado da categoria frangos especiais, o Fiesta conquistou 32,8% de participação no período natalino do ano passado ante 21,4% no final de 2002, segundo dados do Instituto Nielsen. A ave, que se destaca por apresentar coxas e peito maiores, registrou crescimento de 55% em toneladas em 2003, passando a ocupar posição de destaque no mix de comemorativos da empresa. O peru, símbolo do Natal, deverá manter a sua participação. No ano passado, a Sadia respondeu por 90% desse mercado.

“Estamos num cenário completamente diferente. O desemprego está em ritmo de queda e a renda da indústria de base cresce. Nos próximos dois meses sentiremos o reflexo desses indicadores com mais força”, diz Gilberto Meirelles Xandó Baptista, diretor de Marketing da Sadia. “Ao que tudo indica teremos o melhor Natal dos últimos três anos”. Desde junho, as vendas da Sadia seguem curva de crescimento sucessivo em comparação ao ano passado. O aumento do faturamento somado ao décimo-terceiro deverá garantir que expectativas se confirmem.

A cesta de Natal da Sadia é composta de 19 itens. Foi montada para ser completa, da entrada à sobremesa. Nela existem variações de peru, tender, lasanha, pernil, frango e torta. As sobremesas Miss Daisy apresentadas nos sabores chocolate com chocottone e pavê de nozes foram desenvolvidas exclusivamente para o período das festas em porções de 1 quilo. Os itens mais vendidos na linha de pratos prontos da empresa, as lasanhas à bolonhesa e aos quatro queijos, foram adaptados para a versão familiar de 1,4 quilo. A empresa aproveita a data para lançar um novo pernil com as características desossado, temperado e congelado, em tamanhos de 2,4 e 3,6 quilos. O símbolo do Natal, o peru, será vendido em pesos variados que vão desde 3 a 15 quilos. Os produtos de Natal estarão à disposição dos consumidores já a partir deste mês de novembro.