Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Ouro Fino aposta em crescimento de mercado na Bahia

Empresa apresenta seus medicamentos e aplicações na Fenagro, além do investimento e expectativas para o mercado baiano.

Da Redação 23/11/2004 – Entre os dias 27 de novembro e 05 de dezembro, a Ouro Fino – empresa 100% brasileira que atua no segmento de medicamentos para saúde animal – participa da Fenagro 2004, evento organizado pela Associação Baiana de Criadores (Abac) em parceria com a Secretaria de Agricultura da Bahia, que acontece no Parque Permanente de Exposições, em Salvador (BA). A Ouro Fino vai mostrar sua linha de produtos, com destaque para o carrapaticida Colosso e o antibacteriano Trissulfin, medicamentos mais utilizados na região, além de apresentar os
novos investimentos e lançamentos que a empresa espera realizar nos próximos anos.

A empresa fará um trabalho junto com a clínica veterinária do parque de exposições, em que os técnicos e veterinários da Ouro Fino darão orientações sobre as principais doenças encontradas pelos produtores baianos, mostrarão os produtos mais adequados e como os medicamentos devem ser aplicados. “Essa troca de informações é muito importante para orientar os produtores sobre as doenças dos seus rebanhos e encontrar soluções rápidas, evitando assim,
prejuízos nos negócios”, explica o gerente regional Lívio Fontes.

Mercado em ascensão

De acordo com o gerente regional da Ouro Fino, o mercado baiano é bastante promissor para a empresa. Para se ter uma idéia, o crescimento em relação ao ano passado foi de 30%. E a expectativa para 2005 é também aumentar em 30% o desenvolvimento dos negócios. Atualmente, a equipe da empresa conta com cerca de 10 colaboradores no Estado, além dos parceiros de negócios, que são

aproximadamente 250 revendas. A participação na Fenagro, segundo Lívio, é uma excelente oportunidade para a empresa gerar novos negócios e conhecer as necessidades do mercado.

Hoje, a Ouro Fino conta com 240 clientes ativos na Bahia, como a Pró-Rural (Bapec), a Cooperativa Mista do Médio Rio Pardo (Coopardo), Rural Química, GG Agropecuária, Sosal Country, Granja Berimbau, entre outros.

Para os próximos anos, a Ouro Fino também vai apostar em produtos para ovinos e caprinos, culturas que estão em evolução e disseminação no Estado. “Estamos estudando as necessidades desses produtores e em breve teremos novidades no mercado”, diz Fontes.

Nova fábrica

A Ouro Fino também vai apresentar, durante a Fenagro, o projeto do novo complexo industrial, que deve ser inaugurado no primeiro semestre de 2005.

O complexo será o mais moderno da América Latina, com 125 mil metros quadrados que permitirão à empresa aumentar sua capacidade produtiva de forma programada para os próximos anos, além de gerar melhoria de qualidade de vida para os seus colaboradores.

Estão sendo investidos US$ 15 milhões na construção da nova unidade, que está localizada às margens da Rodovia Anhangüera, em Cravinhos (SP). O complexo industrial tem 25 mil metros quadrados de área construída. Há ainda espaços específicos para o desenvolvimento de parasiticidas, produtos biológicos, o Centro de Tecnologia: pesquisa, desenvolvimento e qualidade, o Centro de treinamento, Complexo administrativo, além de 45 mil metros quadrados de área social para os colaboradores.

Sobre a Fenagro – A Fenagro é uma das principais feiras agropecuárias do Nordeste, está em sua 17 edição e já se tornou uma feira internacional que atrai participantes de países como Nova Zelândia, Bélgica, Suécia, Uruguai, Nicarágua, El Salvador e Guatemala, além de delegações da Suíça, Argentina e México. Este ano contará com a presença de mais de 400 expositores comerciais, 500 criadores e 8 mil animais para leilão. Mais informações podem
ser obtidas no site: www.fenagro.com.br