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Portal de promoção da carne suína está no ar

Ação faz parte do Projeto Carne Suína, uma iniciativa da Pfizer com a agência Agro Comunicação.

Redação SI 03/12/2004 – Já está no ar o Portal da Carne Suína (www.portaldacarnesuina.com.br). A ação integra o Projeto Carne Suína, uma parceria da Pfizer com a Agro Comunicação. O objetivo é derrubar os mitos sobre a carne e difundir informações sobre o produto e seus derivados.

Segurança da carne suína, novas tecnologias aplicadas à suinocultura, qualidade sanitária e outras informações técnicas importantes para o setor são os principais temas a serem tratados no portal. Mas também há espaço para dicas, curiosidades e receitas.

A carne suína é a mais consumida no mundo. Segundo dados da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), o produto é responsável por 45% do consumo total de carnes, seguida pela de frango com 27%, bovina com 25% e de peru com 3%.

Graças ao melhoramento genético dos animais, a carne suína perdeu

calorias e teor de gordura. É o suíno light, uma boa notícia para tempos de preocupação com alimentação saudável. Em 1963, 100 gramas de lombo cozido tinham 413 calorias e 34,8% de gordura. Na década de 90, as calorias da mesma quantidade de lombo cozido caíram para 194 e a gordura para 8,1%. Não é à toa que a Secretaria de Educação de Xanxerê, em Santa Catarina, decidiu incluir a carne suína na merenda escolar.

A Pfizer produz vacinas que contribuem para a saúde dos animais.
“Financiamos estudos que garantem a segurança dos produtos e, em
conseqüência, a saúde do consumidor”, diz Plínio Barbarino Júnior,
gerente da Unidade de Negócios Suínos e Aves da Divisão de Saúde Animal da Pfizer.