Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Perdigão é parceira da Bayer em biossegurança

A Unidade Perdigão de Brotas (SP) é mais uma parceira do Programa de Biossegurança Bayer. Demais unidades já seguem os padrões de biossegurança indicados pela Bayer há cinco anos.

Equipe Perdigão de Brotas (SP)

Redação AI 10/12/2004 – A Unidade Perdigão de Brotas (SP) é mais uma parceira do Programa de Biossegurança Bayer. As demais unidades já seguem os padrões de biossegurança indicados pela Bayer há cinco anos.

Na Granja de Avós Califórnia, durante o mês de outubro, a Bayer treinou os supervisores e, em 2005, este treinamento será estendido a todos os colaboradores.

Segundo o sanitarista da granja da Perdigão, Eduardo Lõewen, esse
trabalho de parceria na é realizado com treinamentos teóricos e práticos para os funcionários, focados principalmente no controle de roedores e insetos. “Já realizávamos um trabalho sério em biossegurança, mas estava faltando a conscientização dos funcionários e visitas freqüentes de profissionais para nos auxiliar e dar apoio técnico.

Com essa parceria, a assessoria técnica da Bayer supre nossas carências e estamos mantendo os nossos plantéis livres de problemas sanitários”, afirma. Biossegurança na avicultura é um assunto muito discutido atualmente e de extrema importância no mundo todo. Consiste de uma série de ações visando a redução do risco de introdução e multiplicação de organismos causadores de doenças em uma área de produção avícola.

Os procedimentos de biossegurança, particularmente sanitização e desinfecção, devem ser combinados com vacinação e tratamentos estratégicos para erradicar ou reduzir os patógenos a níveis não-infecciosos. “Atualmente, biossegurança na avicultura é essencial, já que os clientes nacionais e internacionais estão cada vez mais preocupados e exigentes. As empresas que possuem toda a infra-estrutura visando a biossegurança, como a Perdigão, tem maior reconhecimento no mercado mundial”, afirma Lõewen.