Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

JSR fecha granja núcleo de bisavós

A empresa espera despovoar a granja em 30 dias e está oferecendo os animais ao mercado a preços atrativos.

Redação SI 24/01/2003 – De acordo com o press release que chegou à Redação do Suinocultura Industrial, do e-mail [email protected], a JSR Genética Suinícola, depois de vários anos atuando no mercado brasileiro de genética de suínos, está fechando a sua granja núcleo de bisavós no Brasil. A JSR chegou a ser a segunda maior empresa do Brasil em melhoramento genético de suínos. Acredita-se que em 30 dias não exista mais animais na granja, sediada no Rio Grande do Sul. Na tentativa de deixar alguns animais no mercado, a empresa está oferecendo às companhias do setor e suinocultores em geral todo o seu plantel e estoque em crescimento de bisavós, que segundo a própria notificação da JSR, ainda existem duas raças a Large White e a Landrade, ambas da linha fêmea.

Na nota divulgada pela JSR diz que “é raro uma empresa vender a sua base genética, normalmente isso tem um valor muito alto, pois são os melhores animais existentes daquela genética”.

Sobre o fechamento da granja núcleo de bisavós a JSR reservou-se em esclarecer o motivo central. Porém, deixa à disposição dos interessados a venda desses animais pelos telefones (51) 3268-9572 e (51) 9969-5475.