Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

BASF expõe aditivo alimentar na AveSui 2003

A unidade de negócios de Nutrição Animal da Basf apresenta no evento o produto Natuphos.

Da Redação 14/05/2003 (Florianópolis/SC) – Entre os dias 14 e 16 de maio, a Basf participa da AveSui 2003, Feira da Indústria Latino-Americana de Aves e Suínos, em Florianópolis (SC). A unidade de negócios de Nutrição Animal da Basf apresenta no evento o produto Natuphos, aditivo alimentar que contém fitase, uma enzima com capacidade para liberar grande parte do fósforo e outros nutrientes ligados ao fitato presente em sementes de vegetais, reduzindo o custo total de formulação de rações.


As vantagens do Natuphospara aves e suínos

Natuphos é usado em alimentos para avicultura e suinocultura na Europa há cerca de 10 anos. O produto oferece melhor biodisponibilidade de fósforo e maior liberação de nutrientes, comparado a outros produtos à base de fitase. Inicialmente, destinava-se apenas como uma excelente opção para dietas menos poluentes, evitando a excreção de fezes com altas concentrações de fósforo. Porém, nos últimos anos, o produto da BASF tornou-se, namaioria dos casos, interessante alternativa para redução do custo das rações.

As rações produzidas no Brasil para aves e suínos são compostas basicamente de milho e farelo de soja. Essas sementes contêm todos os nutrientes necessários para a germinação de seus embriões. Ocorre que, quando as sementes e seus subprodutos são utilizados na alimentação de animais; aves e suínos não conseguem absorver grande parte do fósforo, aminoácidos e energia armazenados na forma de fitato, sendo excretados pelas fezes. Ao biodisponibilizar esses nutrientes, Natuphos mantém a performance do animal, reduzindo o custo da ração.