Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Projeto Pastone

Vomm instala central de processamento de ração para suínos, utilizando técnica de reaproveitamento de subprodutos alimentícios.

Redação SI – 13/06/2003 – Foi instalada em São Paulo, uma central de processamento que opera na modalidade de Prestação de Serviço (cozinha experimental) que permite produzir, através de uma tecnologia própria, rações para suínos e outros animais de pequeno porte, cozidas e pasteurizadas. Esta técnica permite o reaproveitamento de subprodutos alimentícios ou agrícolas como:

– Produtos invendidos da comercialização agroalimentícia;
– Descartes industriais, devoluções, sobras de mercadorias em indústrias alimentícias;
– Sobras de frutas, verduras, legumes, cascas, estragadas nas várias fases de comercialização.

Desta forma, o custo da alimentação fica bastante reduzido, permitindo uma grande economia operacional se for confrontado com o tradicional sistema de uso de rações secas à base de milho e soja.

A unidade produtora é completa de todos os equipamentos necessários para o processamento dos alimentos alternativos em alta temperatura, até obter um pastone (ração úmida cozida) ultra-pasteurizado, de elevada digestibilidade.

A ração úmida cozida (pastone) produzida na unidade processadora, apresenta como características fundamentais uma perfeita digestibilidade, ótimo padrão microbiológico, excelente assimilação dos nutrientes, como também ótima conversão alimentar, propiciando desta forma, ganhos de peso altamente compensadores e lucrativos.

Parceria
Esta unidade foi montada pela Vomm Brasil em parceria com os criadores, baseada em resultados, sem investimentos e evitando desembolso de valores.

O Projeto Pastone da Vomm do Brasil coloca à disposição dos criadores do Estado de São Paulo uma nova forma de desenvolver sua atividade, especialmente dirigida a criadores familiares de animais criados conforme a antiga tradição italiana.

Maiores notícias podem ser obtidas aqui