Saiu o pagamento da 1a. parcela das rescisões contratuais dos 2.100 trabalhadores demitidos pela Chapecó.
Chapecó repassa R$ 1 milhão aos demitidos
Da Redação 01/07/2003 – Cerca de R$ 1 milhão foram depositados ontem (30), na Caixa Econômica Federal, para o pagamento da primeira parcela das rescisões contratuais dos 2.100 trabalhadores demitidos pela Chapecó Alimentos. A informação foi repassada pelo presidente da empresa, Celso Schmitz, ao presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Carne (Sitracarnes), Miguel Padilha. O pagamento só foi possível devido à intervenção do ministro da Casa Civil, José Dirceu, que intermediou a venda de títulos de vendas realizadas pela Chapecó ao banco Bradesco. Segundo Padilha, a expectativa agora é pelo pagamento da segunda parcela, prevista para o dia 10 de julho, e pela definição dos acordos para o parcelamento das dívidas com os avicultores. Para atender os dois compromissos, a Chapecó necessitaria de pelo menos R$ 7 milhões. Cerca de 500 trabalhadores que permanecem nas fábricas também aguardam pelo pagamento do mês de junho, previsto para o próximo dia 5.
Leia também no Agrimídia:
- •Exportações de carne de frango já superam volume embarcado em todo junho de 2025
- •Porto de Paranaguá reforça liderança nas exportações de proteínas animais
- •Colheita do milho de inverno avança para 11% da área cultivada no Brasil, aponta Conab
- •Dólar sobe para R$ 5,18 e alcança maior valor desde março























