Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Stork apresenta tecnologia para carne de frango

Mais de 20 milhões de capas de peitos por semana podem ser filetados no sistema AMF-BX.

Módulo de separação de filés

Redação AI 04/09/2003 – A carne de ave continua a crescer em popularidade. Grande parte deste crescimento se deve ao rápido aumento dos níveis de consumo de produtos industrializados e alimentos de conveniência, onde o peito do frango constitui o ingrediente principal. O sistema modular de desossa de peitos AMF-BX da Stork tem estado no mercado há vários anos, desenvolvendo-se cada vez mais com a passagem do tempo. Hoje, há cerca de 250 sistemas em atividade no mercado, fazendo dele o sistema de desossa de peitos mais utilizado na Europa e em outros mercados.

Versatilidade

Módulo raspador de HP

O AMF-BX é o sistema mais versátil do mercado. O mesmo sistema pode produzir produtos inteiros tipo butterfly e meio filé, filé inteiro com ou sem sassami. Se necessário, os sassamis podem ser automaticamente separados dos filés. Filés inteiros ou metades podem ficar com ou sem pele.

O AMF-BX também é versátil em outro importante aspecto: como o sistema é modular, ele pode ser ampliado. Processadores de baixos volumes podem começar com um sistema onde talvez só o módulo para tirar a pele seja automático e as outras operações de filetagem sejam manuais. À medida em que a produção aumenta, outros módulos podem ser incorporados, até o sistema completo se tornar automatizado.