A C.Vale retomou as reuniões com associados depois de uma interrupção de três anos devido à pandemia de coronavírus. O presidente Alfredo Lang apresentou, nesta terça-feira, 20, o desempenho e os investimentos da cooperativa a produtores de Maripá e Nova Santa Rosa no pavilhão da Igreja Trindade em Maripá. Ele atualizou os associados sobre o estágio de construção da esmagadora de soja, um antigo sonho dos cooperados.
A associada Débora Schlemer e o pai Ademir participaram da reunião e comentaram sobre os resultados da avicultura, a alternativa de renda criada pela C.Vale que viabilizou a permanência da família na propriedade. “A avicultura acabou se tornando a principal fonte de renda da família. A gente conseguiu prosperar e manter a família na lavoura. Sem a avicultura, só os meus pais estariam na atividade”, avalia. Ademir mostrou-se satisfeito pelo fato de a filha que é médica veterinária ter optado por permanecer no campo. “Qual pai não ficaria orgulhoso de ter a filha trabalhando junto? Espero que meu neto de três anos continue a atividade”, afirmou.
O associado Décio Ulmann disse se sentir muito orgulhoso de ver a cooperativa investindo R$ 1 bilhão numa esmagadora de soja. “Que orgulho. É uma coisa maravilhosa. Até tirei umas fotos e mandei para os parentes em Goiás. Sem palavras. É um sonho se realizando.”