Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Chapecó reedita Simpósio Brasil Sul de Avicultura

O evento será realizado entre os dias 9 e 11 de abril, com a estimativa de cerca de 400 participantes.

Redação AI 07/02/2002 – O III Simpósio Brasil Sul de Avicultura considerado o maior fórum técnico-científico da principal região produtora de aves da América do Sul será realizado no auditório do Lang Palace Hotel, em Chapecó (SC), no período de 9 a 11 de abril, reunindo mais de 400 empresários e profissionais da área.

Organizado pelo Núcleo Oeste da Sociedade Catarinense de Medicina Veterinária, o Simpósio tem o co-patrocínio da Embrapa e o apoio da Associação Catarinense de Avicultura (Acav). O evento será realizado às 20 horas do dia 9 de abril com a palestra de Osler Desouzart (de Montenegro/RS), sobre o tema Marketing da carne de frango, seguindo-se de um coquetel.

Para o dia 10, estão previstas sete conferências. Às 8h30, Dilvo Grolli (Cascavel/PR) discorrerá sobre Mercado de carnes e grãos. Às 9h30, Cláudio Bellaver (Concórdia) abordará um tema que reflete a preocupação da indústria avícola internacional: uso de resíduos de origem animal na alimentação de frangos de corte. Nessa mesma linha, Horácio Rostagno (Viçosa/MG) falará sobre Dietas vegetais.
Às 13h30, o francês Yannick Gardin (Libourne) apresentará a experiência européia em diagnóstico e prevenção de pneumovirose na produção avícola.

Às 14h30, o americano Mike Eckmann (Auburn) palestrará sobre a influência da temperatura na produção de aves. Outro americano, Winfried Backer (Arkansas), enfocará os conceitos atuais no manejo de frango de corte, seguido de Oscar Morales (Vineland) que tratará de Imunologia intestinal.

O terceiro e último dia do Simpósio proporcionará seis palestras: às 8h15, Nelva Grando (Chapecó/SC) aborda Novos conceitos e legislação da doença de Newcastle. Às 9h15, Elci Dickel (Passo Fundo/RS) trata de Barreiras sanitárias no comércio internacional de carnes. Às 10h40, Ricardo Soncini (Concórdia/SC) destaca Controle de Salmonella enteritidis.

No período da tarde, às 13h30, José Eduardo Butolo (Campinas/SP) aborda Novos padrões da produção avícola. O tema Causa do mau empenamento será abordado às 14h30 por Andréia Ribeiro (Porto Alegre/RS). Fernando Rutz (Pelotas/RS) relata Impacto da nutrição vitamínica sobre a resposta imunológica das aves.