Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

III Simpósio Brasil Sul de Avicultura

Cerca de 450 pessoas participaram da abertura do evento ontem à noite (09/04) em Chapecó (SC).

Redação AI (10/04/2002 de Chapecó-SC) Começou ontem (09) a terceira edição do Simpósio Brasil Sul de Avicultura, promovido pela Sociedade Catarinense de Medicina Veterinária Núcleo Oeste, na cidade de Chapecó (SC). A abertura reuniu cerca de 450 pessoas entre representantes, técnicos e diretores de diversas empresas do setor, além de produtores da região.

Em seu discurso, o coordenador do evento, Roberto Luiz Curzel, destacou a importância deste evento para a região, já que nela está a maior concentração de aves do País. “Percebíamos que a região precisava de um evento deste tipo e acreditamos estar atingindo nossos objetivos”, disse o coordenador.

A confiança de estar no caminho certo é o número de inscritos, que tem aumentado a cada ano. Em 2001 foram 380 participantes. Para este ano a organização espera chegar a 500 inscritos, principalmente com as inscrições de última hora.

O Simpósio procura discutir os avanços tecnológicos tanto na área de manejo quanto no processo de criação de frangos de cortes, procurando melhorar o desempenho produtivo e de lucratividade da granja. “Nossa intenção é poder trazer a atualização para próximo do homem do campo”, comenta Curzel.

O coordenador também destacou que tem atendido as sugestões dos participantes e selecionou os temas conforme indicações nas fichas de avaliações dos outros anos. “A partir do próprio público, escolhemos os assuntos que tiveram o maior número de indicações”.

Logo após a abertura, o diretor comercial da Frangosul, pertencente ao grupo francês Doux, Osler Desouzart, fez uma palestra sobre “Marketing da Carne de Frango”. Em seguida foi servido um coquetel a todos os participantes.