Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Conferência Apinco 2002

O evento começou na quarta-feira (5) e termina hoje (7), com avaliação positiva do público.

Redação AI 07/06/2002 – Termina hoje (7) a Conferência Apinco 2002, que começou na última quarta-feira (5), em Campinas (SP). Esta é uma edição especial do evento, já que marca os 20 anos de existência do encontro técnico e científico da avicultura brasileira.

Ontem (6), os participantes puderam conferir a rodada de palestras técnicas sobre qualidade de carcaça, rotulagem, implantação de programa GMP em fábircas de rações, sanidade de frangos de corte, reprodutoras e poedeiras, compostagem, entre outras. Segundo as informações da organização do evento – a Fundação Apinco de Ciência e Tecnologia Avícolas (Facta) – cerca de 800 inscritos estão participando desta conferência.

Veja abaixo a opinião de algumas pessoas sobre a Apinco deste ano:

“Esta é a primeira vez que estou participando da Conferência Apinco. Os temas foram muito bem escolhidos e o nível das palestras estava muito bom. Para mim foi muito importante participar da Conferência porque através dela pude conhecer as novidades que estão surgindo no setor. O evento conta com a participação de empresas relevantes e também do meio acadêmico, sendo um bom lugar para conhecer novas pessoas e fazer novos contatos”.
Ellem Fukayama, estudante do curso de Zootecnia da Unesp Jaboticabal (SP)

“A Conferência Apinco é um importante espaço para se conhecer as novas tecnologias que estão sendo desenvolvidas na área da ciência avícola brasileira. Nesta edição os temas estiveram muito bem divididos. É também um importante espaço para troca de experiências porque congrega profissionais de todos os segmentos da avicultura. Todas as palestras foram muito boas. Mas para mim a de maior destaque foi a que abordou A Importância da Água com Nutriente na Produção de Frangos de Corte, proferida pelo Antonio Mário Penz Junior”.
Sebastião Franco, professor da Universidade Federal do Paraná

“Gostei muito da estrutura do evento. Os temas das palestras foram muito abrangentes e bem escolhidos, tendo sido abordadas todas as áreas da atividade avícola. Quem participou do evento, certamente não saiu decepcionado com a parte técnica”.
Alexandre Brito, estudante de mestrado da Universidade Federal de Goiânia

“O evento selecionou temas muito importantes e palestrantes extremamente qualificados. Embora essa seja a primeira vez que participo da Conferência, acredito que atingi meu objetivo, que era o de obter informações técnicas atualizadas sobre os diversos segmentos da avicultura. Das palestras que assisti, eu destacaria a apresentada pelo professor Horácio Santiago Rostagno, sobre Planejamento Experimental em Avicultura e Interpretação de Resultados. Para quem trabalha com pesquisa ela teve muito a acrescentar”.
Suzany Xavier, aluna do curso de medicina veterinária da Universidade Federal de Goiás

Confira mais detalhes sobre a Conferência Apinco 2002 nas próximas notas do Avicultura Industrial.