Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Unifrango lança marca própria

Grupo avícola pretende colocar no mercado a produção de carne de frango unificada pela nova marca.

Redação AI 12/11/2002 – Criada há oito meses como uma empresa de oportunidade para a compra de insumos para 20 pequenas e médias avícolas paranaenses, a Unifrango Agroindustrial inicia nesta semana a venda de parte da produção de seus associados. Inicialmente, as embalagens terão a marca de cada integrado. “Em um mês, vamos oferecer às grandes redes varejistas e atacadistas frango inteiro e em cortes com a marca Unifrango”, diz Domingos Martins, dono da Frango A Gosto, de Arapongas (Norte do Estado) e diretor do “Grupo”.

A expectativa é atingir um volume mínimo de mil toneladas mensais no primeiro semestre de atividade. Juntas, as 20 empresas abatem 700 mil aves por dia, o segundo maior volume do Paraná, atrás apenas da Sadia.

Compra unificada


A Unifrango foi criada em fevereiro, por 14 abatedouros e seis incubatórios. O objetivo era obter melhores preços na compra unificada de componentes da ração. Começou com apenas um produto, farelo de soja, e hoje atinge oito – os demais são nutrientes e vitaminas que reforçam as qualidades naturais da soja e do milho.

Segundo o balanço divulgado ontem (11), nos oito primeiros meses a Unifrango movimentou R$ 34 milhões, com lucro estimado de R$ 1,1 milhão. O movimento mensal do período avançou, de R$ 1,2 milhão, no primeiro mês, para R$ 7,4 milhões, em outubro. Em 2002, a meta é atingir vendas de R$ 45 milhões, com lucro de R$ 1,3 milhão.