Redação AI 01/06/2001 13:50 Maior evento técnico e científico da avicultura nacional, a Conferência Apinco 2001 de Ciência e Tecnologia Avícolas encerrou suas atividades com um balanço positivo. O evento contou com a participação de aproximadamente 900 pessoas nos três dias em que foi realizado. “O resultado da Conferência este ano foi muito bom. Foi um evento grande, com quarenta apresentações e nós conseguimos distribuí-las de uma maneira que as pessoas pudessem assistir o maior número possível”, afirmou Ariel Antonio Mendes, diretor presidente da Fundação Apinco de Ciência e Tecnologia Avícolas (Facta).
Durante a Conferência foram discutidos temas atuais e de extrema relevância para o setor. De acordo com os participantes os dois maiores destaques foram o painel que tratou dos fatores de desuniformidade em pintos de corte e o simpósio que abordou a produção alternativa de frangos. Nesta edição, a conferência reuniu 40 apresentações, distribuídas em forma de palestras isoladas, simpósios, painéis e um curso básico.
Outro destaque da Conferência Apinco este ano foi que a maioria das apresentações foram feitas por técnicos brasileiros. “Este ano tivemos apenas dois palestrantes estrangeiros. A Conferência de 2001 enfocou assuntos que teriam que ser abordados por pessoas que conhecem a nossa realidade”, disse Mendes.”Esse foi um ponto bastante elogiado pelos participantes ao mesmo tempo que descobrimos vários talentos”, completou. A Conferência Apinco contou com o patrocínio de 20 empresas nesta edição.