Redação AI 11/07/01 13:36 – A União Nacional dos Criadores de Avestruzes (Uncra), entidade com sede em Campinas, lança um plano de investimento voltado para quem pretende criar as aves e não tem experiência no mercado e no manejo. Por meio do Investruz, nome dado ao plano, a empresa pretende estimular a criação das aves no país e aumentar o plantel nacional. Em menos de um mês foram vendidos 12 casais, dos 100 colocados no plano.
Para investir no plano e entrar no crescente mercado brasileiro de avestruzes o investidor deverá desembolsar R$30 mil, que dá o direito a um casal de avestruzes em fase reprodutiva. O pagamento pode ser dividido em seis parcelas iguais, nos planos individual ou em grupo de até cinco participantes.
A Uncra que investiu R$ 1 milhão no projeto, ainda inclui assistência e hospedagem das aves nas duas fazendas da empresa, localizadas em Monte Alegre do Sul e Campinas. Por enquanto a proposta da empresa está voltada apenas para aves em fase de reprodução, considerados os mais rentáveis da cadeia. A Uncra estuda a possibilidade de abrir planos mais acessíveis, dirigidos para compra de filhotes com até 50 dias de vida.