Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Mercado Externo

Frango brasileiro no Kuwait

Futuro embaixador do Brasil no Kuwait, Roberto Abdalla, vai trabalhar para o crescimento das exportações de frango para aquele país.

Frango brasileiro no Kuwait

O diretor financeiro da Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frangos (Abef), José Perboyre, participou ontem (20/08), na sede da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, em São Paulo (SP), de reunião com o futuro embaixador do Brasil no Kuwait, Roberto Abdalla. O encontro, que também contou com as presenças da coordenadora de Relações com o Mercado da Abef, Marilia Rangel, e Maia Burmeister, da União Brasileira de Avicultura (UBA), teve como objetivo apresentar ao diplomata informações sobre o setor e o trabalho desenvolvido pelas entidades.

Na ocasião José Perboyre ressaltou a importância do papel das embaixadas nas ações de incremento, divulgação e manutenção dos mercados, além de colocar a Abef à disposição para avaliar oportunidades institucionais que possam contribuir para a expansão da presença do frango brasileiro naquele mercado.

Durante a reunião Roberto Abdalla se colocou à disposição da Abef para promover o nosso produto e afirmou que vai trabalhar para o crescimento das exportações de frango brasileiro para o Kuwait.

O Kuwait, em 2008, importou 164 mil toneladas de carne de frango do Brasil, o que representou um aumento de 33% em relação a 2007. O país, que é o segundo maior importador do nosso produto do Oriente Médio, de janeiro a julho já importou 110 mil toneladas, 13% a mais do que em igual período do ano passado.