Promover os benefícios do consumo da carne de peru pode ser uma das maneiras de reverter o declínio do consumo, informa do Farmers Weekly Interactive.
De 1996 a 2008, o consumo de carne de peru no Reino Unido foi reduzido pela metade, cerca de 2,8kg per capita por dia, informou uma pesquisa do diretor de marketing da Bernard Mattews Farms, Matt Pullen, na Conferência de Avicultura realizada nos dias 8 e 9 de novembro. na Inglaterra. O número é comparado aos 6,6kg per capita consumidos na França e 5,6kg na Alemanha. Além disso, 5% dos lares deixaram de comprar qualquer produto à base de peru entre 2007 e 2009.
Pullen disse que o grande desafio da indústria de perus é que muitos consumidores não compram nenhum derivado fora da época do Natal. “Eles só compram peru no Natal. Acham uma carne difícil de cozinhar. Além disso, é pouco comercializado pois não existe uma variedade de cortes dessa carne nos estabelecimentos”.
Aumentar o consumo – Pullen salientou que a meta da indústria é conseguiu dobrar o consumo nos últimos 15 anos e agora, a carne branca é vista como uma opção. Os dados mostram que 30% das famílias comem carne de peru durante a semana e 90% consomem carne de frango, mostrando que se pode ter um consumo saudável de ambas as carnes.
Enquanto a venda de aves representa a maior parte do mercado, a carne de peru corresponde, agora, por 10% desse mercado.
* Tradução Avicultura Industrial