Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Resultados Econômicos

Cooperativa Integrada realiza a Assembleia Geral Ordinária 2022

Em um 2021 carregado de desafios, a Integrada, com mais de 11.500 cooperados e 2.000 colaboradores, mostrou superação

Cooperativa Integrada realiza a Assembleia Geral Ordinária 2022

A AGO – Assembleia Geral Ordinária 2022, da Integrada, acontece nesta quarta-feira (23/02). O encontro será presencial, no Recinto Milton Alcover, na SRP – Sociedade Rural do Paraná, em Londrina (PR), a partir das 15h (terceira e última convocação).

Transmissão – A AGO também será transmitida ao vivo, pelo canal da Integrada no YouTube. A observação é que o direito a voto fica exclusivo para a participação presencial do cooperado, na SRP.

Superação – Em um 2021 carregado de desafios, a Integrada, com mais de 11.500 cooperados e 2.000 colaboradores, mostrou superação. O resultado, inclusive as sobras, será divulgado na AGO. Uma antecipação, a cooperativa ultrapassou 5,85 bilhões de reais em faturamento.

Conquistas – O diretor presidente, Jorge Hashimoto, afirma que “a união e o sentimento cooperativista de associados e colaboradores levaram às conquistas que serão divulgadas na AGO”.

Desafios – Os desafios de 2021 ficaram por conta do clima, com um stress hídrico histórico para o Paraná, e, um inverno também incomum, com três geadas seguidas. O milho de segunda safra foi o que mais sentiu. A quebra foi inevitável em todo o estado.

Indenizações – Na Integrada, o milho de inverno gerou indenizações de R$125 milhões. Quase metade desse total, ajudou os cooperados a diminuir ou quitar débitos com a cooperativa. O revés provou que o seguro das lavouras é a melhor garantia contra grandes prejuízos. A Integrada Seguros consolidou resultados positivos e conquistou a confiança dos associados.

Demanda mundial – No cenário macro, a demanda mundial por grãos se manteve aquecida. A queda na produção no Brasil, além de outras causas em vários países produtores, junto com estratégias comerciais de grandes players, como a China, manteve as cotações das commodities em alta. Assim, a rentabilidade compensou a produtividade menor das lavouras.

Verticalização – Na verticalização, foram extrapoladas as metas das agroindústrias de rações, milho e suco de laranja. Contribuição importante veio, ainda, da área de insumos, inclusive os setores de máquinas e o TRR, o Terminal de Combustíveis. O café Coperatto segue sua trajetória de sucesso no varejo, com mais de 250 pontos de venda.

Governança – O cuidado com a governança também rendeu reconhecimentos à Integrada. O certificado GPTW de Excelente Lugar para Trabalhar e o Prêmio Melhores Empresas para Trabalhar no Paraná, por três anos consecutivos, além dos reconhecimentos como uma das Melhores Empresas para Trabalhar, no Ranking Nacional – Indústria 2021 e Agronegócio 2021, revelam a qualificação de todo o time Integrada.

Iniciativas – A cooperativa implantou o programa de Compliance e atualizou o Código de Integridade e Conduta. Afinal, fazer o certo, esse é nosso valor. A Integrada segue, cumprindo as diretrizes do planejamento estratégico 2021-2025, o ROTA 843, que constrói o futuro todos os dias. (Imprensa Integrada)