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Ação social

Vitagri, O Boticário e Copel apresentam cases de sustentabilidade e gestão empresarial durante evento em Curitiba (PR).

Redação SI 12/08/2004 – 09h21 – A Vitagri, O Boticário e a Companhia Paranaense de Energia (Copel) mostram em Curitiba (PR) nesta quinta-feira (12/08), como é possível conciliar a atividade empresarial com as práticas da cidadania e da solidariedade.

Veja, por exemplo, o caso do sistema de produção de suínos Natural Pork, desenvolvido no Brasil pela Vitagri em parceria com a marca Excelência do frigorífico Intercoop (Integração das Cooperativas do Médio Norte de Mato Grosso Ltda.), Genetiporc do Brasil e Granja Ideal Porc.

Seguindo uma série de regras para criação de suínos que garante o equilíbrio com o meio ambiente, o bem-estar do animal e a satisfação dos colaboradores envolvidos no processo de produção, o Natural Pork propicia carne suína saudável e de máxima qualidade.

É este “case” de sucesso que será apresentado pelo médico veterinário Cleandro Pazinato Dias, coordenador técnico da Vitagri, em evento promovido pelo Instituto Ethos no Paraná durante a “Semana Nacional de Mobilização: Cidadania e Solidariedade”.

Vale ressaltar que o Natural Pork tem o aval do Carrefour, que já comercializa a carne suína produzida no Mato Grosso em conformidade com este sistema. Desta forma, com o selo “Garantia de Origem”, a carne suína Natural Pork está sendo comercializada em 17 hipermercados da rede, em São Paulo: na capital e nas cidades de Campinas, São José dos Campos, Sorocaba, Jundiaí, São Vicente e Osasco.

O selo “Garantia de Origem Carrefour” é um certificado de qualidade de alimentos saudáveis, produzidos por fornecedores que preservam o ambiente e mantêm uma relação socialmente correta com seus funcionários e a comunidade.

SERVIÇO:

Painel “Sustentabilidade & Gestão Empresarial” – Semana Nacional de Mobilização: Cidadania e Solidariedade

Realização: Empresas associadas e parceiras do Ethos no Paraná

Objetivo: Discutir a integração do conceito de sustentabilidade à gestão empresarial, à luz das Metas do Milênio & Global Compact

Data: 12 de agosto de 2004

Local: Federação das Indústrias do Estado do Paraná – Av. Cândido de Abreu, 200 – Curitiba – Paraná

AGENDA:

Semana Nacional de Mobilização: Cidadania e Solidariedade

Realização: Ação Educativa, Assessoria Especial da Presidência da República (Frei Betto), Banco Real, Bank Boston, Banco Santander, Comitê de Entidades no Combate à Fome e pela Vida (Coep), Faça Parte, Federação das Indústrias de Minas Gerais, Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, Grupo Pão de Açúcar, Grupo Telefônica, Hospital Albert Einstein, HP Brasil, Indústrias Tevah, Instituto Ayrton Senna, Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, Instituto Telemig Celular, McCann Erickson e Nestlé.

Objetivo: promover a informação, a conscientização e a mobilização para o exercício da cidadania por meio da prática da solidariedade, com base nas 8 Metas de Desenvolvimento do Milênio, definidas pela ONU e subscritas por 191 países, inclusive o Brasil;

Público-alvo: sociedade civil;

Quando: de 9 a 15 de agosto de 2004

Local: um conjunto de manifestações em todo o Brasil. Saiba mais no site www.nospodemos.org.br

Outras informações: pelo telefone (11) 3897-2437, com Adriana Rosa, ou pelo e-mail [email protected].