Redação (11/03/2008) – A Sementes Agroceres, levará à Expodireto Cotrijal a primeira geração da biotecnologia em milho no Brasil: a tecnologia YieldGardR , que protege as lavouras de milho contra o ataque das principais pragas: lagarta do cartucho (spodoptera frugiperda), lagarta da espiga (Helicoverpa zeae) e broca do colmo (Diatraea saccharelis).
Além de conhecer a tecnologia que promete um avanço na agricultura, os produtores que visitarem o estande da Sementes Agroceres vão conhecer, ainda, o lançamento AG 8015. Híbrido de performance produtiva diferenciada nos plantios do cedo e de época normal, o AG 8015 é indicado para produtores que utilizam alta tecnologia de manejo e adubação.
Segundo Robson Monastier, gerente de Produto da marca, o lançamento do AG 8015 coloca a Sementes Agroceres num patamar diferenciado de produtos para a região Sul, juntamente com o AG 8011, que foi lançado no Verão passado e que está se consolidando nesse mercado exigente com excelentes níveis de produtividade. “A partir desta safra os produtores da região Sul encontrarão em Sementes Agroceres híbridos desenvolvidos especialmente para as condições de solo e clima da região com excelente teto produtivo e estabilidade”, garantiu Monastier.
Outras informações:
AG 8015 – híbrido que apresenta sanidade com excelente potencial produtivo e estabilidade. Recomendado para a região Sul (RS, SC e PR), nos plantios do cedo e de época normal e em todas as altitudes. Apresenta performance diferenciada, porque é tolerante às principais doenças que ocorrem nessa região que contribui para uma excelente estabilidade produtiva. Responde ao manejo de adubação com retorno dos investimentos em tecnologia.
AG 8011 – híbrido precoce de excelente produtividade na região Sul. Além da precocidade, possui excelente sanidade foliar com destaque para Puccinia sorghi e Cercospora. Tem resistência ao acamamento e quebramento e boa qualidade de grãos. As informações são da assessoria de imprensa da agroceres.