Redação (19/03/2008)- Apesar de Pernambuco não possuir uma produção de frangos in natura suficiente para atender os investimentos da Sadia e Perdigão, o Estado atrai mais uma empresa de grande porte devido ao crescimento do mercado consumidor do Nordeste. Os diretores do grupo francês Doux, detentor da marca Frango Sul, instalada no Rio Grande do Sul, devem vir ao Estado em abril deste ano, de acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Fernando Bezerra Coelho.
De acordo com o presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), Jenner Guimarães, os empresários ainda não haviam falado os valores concretos do investimento. Mas acredita que seja na ordem dos R$ 200 milhões. “Quando fomos ao Rio Grande do Sul, eles não falaram quanto iriam investir no projeto. O que sabemos é que a planta será de grande porte. No Sul, eles são muito fortes. Já, no Nordeste, eles não tem vendas tão expressivas. Uma planta aqui poderia aumentar a participação deles no mercado nordestino”, explicou Jenner Guimarães.
O grupo francês Doux é o primeiro produtor europeu de aves (frango, peru, pato e galinha de angola). Em janeiro deste ano, o grupo Doux decidiu reabrir um Centro de Distribuição (CD), no Recife, para atender ao mercado interno.
O CD ficou fechado por dois anos. Atualmente, o grupo mantém três unidades no País, sendo duas no Rio Grande do Sul e outra no Mato Grosso.
Cada indústria emprega, em média, 2,5 mil trabalhadores. Além do Frangosul, a empresa é detentora das marcas Lebon, Pre Dodu, Suprême, Janzé e Tio Cosme. Ela atua nos mercados varejista, no food service e no setor de catering (fornecimento para setor aéreo).
Pernambuco vai receber avícola francesa
O grupo francês Doux é o primeiro produtor europeu de aves (frango, peru, pato e galinha de angola).