Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Suinicultura é tema de Seminário em agosto em Guarujá (SP)

A proposta do evento é fazer uma ampla análise das mudanças e oportunidades que o produtor e as empresas podem ter quando implementam o conceito de sustentabilidade na produção tecnificada de carne suína.

Redação (01/04/2008)- O crescimento sustentável  na atividade suinícola será o foco principal do 8º Seminário Internacional de Suinocultura, que a cada dois anos é promovido pelas empresas Agroceres PIC (genética de suínos) e Agroceres Nutrição Animal. Considerado um dos maiores encontros do setor – que chega reunir mais de 600 pessoas entre suinocultores, técnicos e dirigentes de cooperativas  e agroindústrias  –  o seminário será realizado no período de 27 a 29 de agosto no Sofitel Jequitimar, no Guarujá, litoral de São Paulo.

A proposta do seminário é fazer uma ampla análise das mudanças e oportunidades que o produtor e as empresas podem ter quando implementam  o conceito de sustentabilidade na produção tecnificada de carne suína. Um assunto atual, que já virou moeda nas negociações com os créditos de carbono, que interfere diretamente nos custos de produção, além de ser um passaporte para os mercados internacionais.

O 8º Seminário Internacional de Suinocultura ainda vai apresentar os últimos avanços em tecnologia de melhoramento genético, nutrição de suínos, cenário macro-econômico,  da carne suína e dos grãos, sinalizando tendências  e novos desafios para o suinocultor brasileiro. 

A última edição do Seminário, realizada em 2006, na Bahia, reuniu expressivos profissionais da economia brasileira e da suinocultura mundial. Entre eles: o jornalista da Rede Globo, Alexandre Garcia; o economista,  Eduardo Gianetti da Fonseca; André Pessoa, da Agroconsult; Bradley Wolter, The Maschhoffs Company/EUA; Martin Perez, PIC América Latina; Jorgen Plomgaard, PIC Dinamarca; Carlos Augusto Mallman, Universidade Federal de Santa Maria (RS); e  o consultor corporativo Max Gehringer. As informações são da assessoria de imprensa da Agroceres.

Informações através do telefone (19) 3526.8677 ou pelo e-mail: [email protected]. Visite o site: www.agroceres.com.br