Redação (24/04/2008)- A Energias do Brasil, controladora da Enersul, anunciou ontem, 22 de abril, a construção de uma nova subestação de energia e a ampliação da rede de distribuição em 40 quilômetros em Sidrolândia. A medida, conforme a assessoria da empresa, foi tomada diante do crescimento da avicultura no município, e vai ao encontro de estratégia definida entre a administração municipal e a principal empresa do setor de criação e abate de frangos.
Segundo o gerente de Planejamento da empresa, Sérgio Cerchiari, a Enersul foi procurada diante da necessidade de ampliação da energia disponível, para ofertar mais produtos ao mercado de carne de frango. A indústria abate atualmente 870 mil aves por semana, que pretende atingir a marca de 1,1 milhão em uma primeira fase, sendo necessária a construção de 123 barracões de engorda. Na próxima etapa, com mais 123 barracões, espera-se chegar ao abate de 1,3 milhão de aves.
Para atender a demanda, foi criada a subestação “Serrote”, que deve permitir um avanço de até 50% para o setor aviário. O investimento entre Enersul e governo estadual será de R$ 2,8 milhões, oriundos da receita líquida destinada aos investimentos locais.