Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Começa exposição na Espanha sobre água e desenvolvimento sustentável

O Mapa leva para o evento projeto inédito da região do Pantanal do Mato Grosso do Sul, o Navega Pantanal, que será divulgado para os países participantes.

Redação (16/05/2008) – Representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) estarão presentes, a partir de amanhã, na Expo Zaragoza 2008, exposição internacional que reunirá mais de cem países para trocar experiências sobre gestão de recursos hídricos. O Mapa leva para o evento projeto inédito da região do Pantanal do Mato Grosso do Sul, o Navega Pantanal, que será divulgado para os países participantes.

Desenvolvido pelo Mapa e pela Fundação Manoel de Barros (FMB), do Mato Grosso do Sul, o projeto Navega Pantanal, que envolve recursos da ordem de R$ 1,8 milhões, foi selecionado para o evento por seu caráter inovador ao conjugar educação à distância, inclusão digital e produção sustentável em localidades de difícil acesso do Pantanal do Mato Grosso do Sul.

A preocupação central do Navega Pantanal é o desenvolvimento sustentável alavancado pela educação, informação e capacitação de jovens, produtores, trabalhadores e empresários rurais vinculados à agropecuária regional. O projeto rompe com o isolamento geográfico dos setores produtivos e comunidades localizadas nas regiões inundáveis do Pantanal. A divulgação do projeto na Espanha acontecerá oficialmente no dia 15 de junho, instituído pelos organizadores da feira como o “Dia do Brasil”.