Redação (24/06/2008)- A Associação dos Municípios do Planalto Norte Catarinense (AmplaNorte) acaba de confirmar que a Sadia oficializará os seus investimentos no município de Mafra, em uma cerimônia formal nesta quinta-feira (26/06), com as presenças do governador do Estado de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira, do prefeito de Mafra, João Alfredo Herbst, e do presidente da Sadia, Gilberto Tomasoni.
Há algum tempo, a imprensa local vem noticiando o interesse da Sadia em se instalar na região. Porém, a agroindústria nunca se pronunciou oficialmente sobre seus planos ou investimentos no Planalto Norte Catarinense. Acredita-se que o investimento da Sadia em Mafra ultrapasse a marca de R$ 1 bilhão, envolvendo a produção e abate de aves e suínos. O empreendimento também seria responsável por gerar cerca de 3,5 mil empregos diretos e outros 4 mil indiretos.
Planalto Norte Catarinense – A região – que reúne municípios como Mafra, Itaópolis, Canoinhas e Papanduva -, já está sendo apontada como o novo pólo agroindustrial brasileiro por disponibilizar mão-de-obra, água em abundância, infra-estrutura logística e incentivos fiscais.
De olho neste potencial e com a vontade de trazer a notícia em primeira mão, o jornalista e subeditor da revista Avicultura Industrial, Humberto Luis Marques, esteve em Mafra, Itaiópolis e Canoinhas no início do mês de maio para apurar os interesses e os investimentos de grandes empresas avícolas na região como Aurora, Globoaves, a recém-criada Avita e a própria Sadia. Confira as entrevistas, os números e os atrativos do Planalto Norte Catarinense para a produção de aves na reportagem exclusiva, publicada na edição Nº 1167 (05´2008), da Avicultura Industrial, que começa a circular nesta semana e que traz também a cobertura jornalística da AveSui América Latina 2008.