Aumento na movimentação de cargas é atribuído principalmente ao fluxo de granéis vegetais sólidos, que registrou alta de 9,2% em relação ao ano passado
O Porto de Santos registrou um aumento na movimentação de cargas de janeiro a agosto, totalizando 111,4 milhões de toneladas, um aumento de 1,2% em comparação com o mesmo período de 2022. Em agosto, o porto movimentou 15,16 milhões de toneladas, um aumento de 3,6% em relação a agosto do ano anterior. Quando se analisam apenas os embarques, o volume no ano foi de 83,42 milhões de toneladas, um aumento de 3,8% em relação ao acumulado de janeiro a agosto do ano anterior. Em agosto, os embarques totalizaram 11,69 milhões de toneladas, um aumento de 9,9% em relação ao mesmo mês do ano anterior.
Esse aumento na movimentação de cargas é atribuído principalmente ao fluxo de granéis vegetais sólidos, que registrou alta de 9,2% em relação ao ano passado. O destaque vai para o milho, que foi a principal carga em volume, totalizando 3,26 milhões de toneladas, crescimento de 42,1%. No geral, as cargas de grãos totalizaram 8,1 milhões de toneladas, marcando o melhor resultado da história do porto.