Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Evento

ABPA e ApexBrasil levam várias agroindústrias para a maior feira de alimentos do mundo

Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), está conduzindo um grupo de agroindústrias da avicultura e suinocultura do Brasil para a Anuga

ABPA e ApexBrasil levam várias agroindústrias para a maior feira de alimentos do mundo

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), está conduzindo um grupo de agroindústrias da avicultura e suinocultura do Brasil para a Anuga, a maior feira de alimentos do mundo, que ocorrerá de 7 a 11 de outubro na cidade de Colônia, na Alemanha.

Como a principal iniciativa de promoção de imagem e negócios no mercado europeu em 2023, a participação na feira Anuga terá um estande exclusivo dedicado à avicultura e suinocultura do Brasil. Com mais de 400 metros quadrados de espaço, o estande oferece uma infraestrutura completa, incluindo salas de reuniões, áreas para atendimento comercial das empresas e uma zona de degustação dos produtos brasileiros.

A culinária no estande será liderada pelo chef gaúcho Marcelo Bortolon, que preparará pratos à base de proteína animal. Essa degustação se tornou uma tradição no evento e oferecerá uma variedade de opções no cardápio, como frango com polenta, omeletes, porções de pururuca e pratos com carne de pato, entre outros.

No total, 22 empresas confirmaram sua participação na iniciativa da ABPA & ApexBrasil, incluindo Alibem, Avenorte, Bello Alimentos, C.Vale, Coasul, Copacol, Dália Alimentos, Ecofrigo, Frangos Pioneiro, Friato, Frigoestrela, Frimesa, Jaguafrangos, GTFoods, Lar Agroindustrial, Netto Alimentos, Rudolph, Somave, SSA, Vibra, Villa Germânia e Zanchetta Alimentos.

Outras empresas associadas à ABPA também terão seus próprios espaços no evento, incluindo BRF, Aurora Alimentos, Seara Alimentos, Pamplona Alimentos e Vossko.

A programação da ABPA inclui ainda atividades de promoção de imagem, como o lançamento da segunda fase de uma campanha internacional de sustentabilidade, bem como a distribuição de materiais informativos sobre as indústrias exportadoras do setor e as características da produção brasileira, baseada em três pilares: qualidade, status sanitário e sustentabilidade.

“Estamos empenhados em promover nossos negócios e imagem na edição deste ano da Anuga. Por um lado, destacaremos a qualidade e o sabor de nossos produtos. Por outro lado, defenderemos os diferenciais de sustentabilidade de nossa cadeia produtiva. Tudo isso ocorrerá no contexto de um grande esforço para prospectar e consolidar novos negócios para as indústrias do setor”, afirma o presidente da ABPA, Ricardo Santin.