Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Educação

Ital abre inscrições para mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos durante outubro

O Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital-Apta), vinculado à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, está com as inscrições abertas até o dia 31 de outubro para o processo seletivo do mestrado stricto sensu em Ciência e Tecnologia de Alimentos para o ano de 2024

Ital abre inscrições para mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos durante outubro

O Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital-Apta), vinculado à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, está com as inscrições abertas até o dia 31 de outubro para o processo seletivo do mestrado stricto sensu em Ciência e Tecnologia de Alimentos para o ano de 2024. O programa de pós-graduação oferece um total de dez vagas e é classificado com nota 4 pelo sistema de avaliação da Capes. Para mais detalhes, os interessados podem consultar o edital.

Os candidatos selecionados terão a oportunidade de escolher entre 17 linhas de pesquisa, abrangendo temas como microbiologia de alimentos, desenvolvimento de produtos, sistemas de embalagem e aproveitamento de subprodutos da agroindústria por meio de bioprocessos para a obtenção de ingredientes funcionais, bioativos e seguros.

O processo de seleção inclui uma prova escrita marcada para o dia 27 de novembro, cuja lista de aprovados será divulgada dois dias após a realização do exame. Em seguida, serão realizadas arguições e análise de currículos entre os dias 4 e 6 de dezembro, com a divulgação do resultado final programada para o dia 7 de dezembro. O início das aulas está agendado para o dia 4 de março de 2024.

Atendimento às demandas da sociedade e do mercado

O programa de mestrado do Ital, avaliado com nota 4 pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), teve seu início em 2015. Conta com um corpo docente composto por pesquisadores altamente qualificados e experientes.

Além de oferecer atividades teóricas e práticas em uma instituição com mais de 60 anos de história, reconhecida nas áreas de alimentos, bebidas, ingredientes e embalagens, o curso tem como foco o desenvolvimento de produtos inovadores que priorizam a segurança, a saúde e a sustentabilidade, considerando o contexto global da indústria alimentícia.

A coordenadora do Programa de Pós-Graduação do Ital, Silvia Tfouni, que também é pesquisadora do Centro de Ciência e Qualidade de Alimentos (CCQA) do Instituto, destaca que esta é uma excelente oportunidade para graduados avançarem em suas carreiras acadêmicas e estarem mais bem preparados para trabalhar no setor produtivo ou em instituições de ensino e pesquisa.