Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

AGRONEGÓCIO

Ministro Carlos Fávaro assume cargo no conselho consultivo da Esalq/USP

Ministro Carlos Fávaro assume cargo no conselho consultivo da Esalq/USP

O Ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, tomou posse, na última quarta-feira (11), como membro do Conselho Consultivo da Diretoria da Escola Superior de Agricultura Luiz Queiroz (Esalq/USP) e participou da primeira reunião do conselho. A Esalq/USP é amplamente reconhecida como a quinta melhor instituição de ensino em ciências agrárias em todo o mundo.

Carlos Fávaro expressou sua satisfação em se tornar conselheiro da Esalq e enfatizou a importância deste papel. Ele compartilhou suas aspirações, afirmando: “Ser conselheiro da Esalq é dar um upgrade nunca imaginado na vida de um simples produtor que sonhou em produzir alimentos e em defender o setor. Quero colaborar para que a instituição continue sendo essa grande referência brasileira de ciência, de tecnologia, da formação de jovens para aquilo que é a nossa vocação.”

Além do Ministro Fávaro, outros 15 representantes do setor agrícola também se juntaram ao Conselho Consultivo, com mandato para o período de 2023 a 2027.

O Conselho Consultivo é composto por representantes de universidades, institutos de pesquisa e de entidades públicas e privadas, e tem como objetivo apoiar as atividades relacionadas à orientação estratégica e ao aconselhamento para promover a boa governança institucional.

Thais Maria Vieira, Diretora da Esalq/USP, destacou a relevância da participação do Ministro Fávaro no conselho. Ela enfatizou que sua visão irá abranger não apenas o cenário nacional, mas também a perspectiva internacional sobre como o Brasil deve posicionar-se na produção de alimentos no futuro. “Com o ministro, vamos conseguir ter um olhar não somente do que acontece no setor da agricultura e pecuária do Brasil, mas também nos ajudar a definir as linhas, prioridades e planejamento estratégico para as futuras ações e métricas”, ressaltou a diretora.