Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

INTERNACIONAL

Filipinas proíbem importações de aves da Califórnia e Ohio devido à gripe aviária

Filipinas proíbem importações de aves da Califórnia e Ohio devido à gripe aviária

O Ministério da Agricultura das Filipinas anunciou nesta quarta-feira a proibição das importações de aves provenientes da Califórnia e de Ohio, nos Estados Unidos, em resposta a múltiplos casos de gripe aviária altamente patogênica nesses estados.

A medida, destinada a preservar a saúde da população avícola das Filipinas, abrange a importação de aves domesticadas e selvagens, incluindo carne e ovos de aves, conforme declarado pelo ministério em comunicado. Qualquer carga proveniente da Califórnia e Ohio que já esteja em trânsito, carregada ou aceita nos portos filipinos antes de 15 de janeiro, terá permissão de entrada se as aves tiverem sido abatidas duas semanas antes do início do surto.

  • Clique aqui e garanta já a sua inscrição para a AveSui com desconto especial. O primeiro lote encerra em 30 de janeiro, não perca!

Em 2023, as Filipinas importaram 166.356 toneladas de produtos avícolas no valor de 175,8 milhões de dólares dos Estados Unidos, que é o segundo maior fornecedor do país do Sudeste Asiático, representando 40% das importações, conforme dados governamentais.

Este mês, as Filipinas já haviam suspendido as importações de produtos avícolas da Bélgica e França devido a um surto de gripe aviária. A transmissão da gripe aviária ocorre por meio de aves selvagens migratórias e pode se disseminar entre fazendas. Essa doença impactou rebanhos globalmente nos últimos anos, resultando em interrupções no fornecimento e aumentos nos preços dos alimentos.