Um grupo de 36 engenheiros agrônomos quem compõem a equipe técnica da Lar no Paraná e Mato Grosso do Sul recebeu na última quinta-feira, dia 26, os diplomas do curso Academia Técnica, desenvolvido pela Cooperativa, em parceria com o Rehagro, uma instituição privada de ensino que atua na formação de pessoas para o agronegócio.
Durante 18 meses de curso, 11 professores ministraram as aulas divididas em 13 módulos de ensino, totalizando 160 horas.
“A Academia Técnica foi idealizada no final de 2019. Começamos a discutir a necessidade de padronizar nossa recomendação e ter uniformidade de conhecimento e posicionamento de nossa equipe técnica. Percebemos que era o momento de nos aproximarmos da pesquisa, criando um fórum de debate sem interferência de nossos fornecedores, e assim, nos aprofundarmos em cada segmento que julgamos importante para agricultura, como fertilidade de solos, fisiologia, os diversos manejos e a interação com nosso associado” destacou o gerente da Divisão de Insumos Ramiro Criveletto durante o evento.
Essa foi a primeira turma e conforme Criveletto, a intenção é abranger toda a equipe técnica da Lar, separando-a em turmas menores justamente para otimizar o treinamento.
Estiveram presentes na cerimônia de entrega dos certificados realizada no Lar Centro de Eventos em Medianeira (PR), o diretor 1º vice-presidente da Lar Lauro Soethe; o coordenador da área técnica da Lar Deivid Nazário; o gerente comercial da Rehagro Luciano Brasil; o professor do último módulo do curso Emerson Alvarenga; gerentes das unidades Lar do PR e do MS e também o gerente da Lar Máquinas Ricardo Heintze.