Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

#TBTAgrimídia

#tbtAgrimídia: Nordeste como ‘competidor’ com o Sul na produção avícola na Avicultura Industrial nos anos 80

#tbtAgrimídia: Nordeste como ‘competidor’ com o Sul na produção avícola na Avicultura Industrial nos anos 80

Na edição da revista Avicultura Industrial, número 841, de janeiro de 1980, a reportagem de Capa trazia a empresa Cialne, como pioneira no Nordeste em suas novas instalações de grande porte na região.

A força do Nordeste e as ambições da empresa – considerada granja modelo – eram retratadas por meio da fala de seu diretor-presidente, Francisco de Araújo Carneiro. À época, o objetivo da Cialne com as novas instalações na região era aumentar a produção em 300 mil ovos por dia.

“O interesse maior da empresa está voltado para a produção de pintos de um dia de linhagem de corte. Nós temos uma responsabilidade muito grande para com os nossos clientes. Esta é a razão de nossos maiores investimentos serem dirigidos para melhoria de qualidade do produto, paralelamente ao aumento da produção”, afirmava Carneiro na reportagem.

Fato curioso neste #tbtAgrimídia é que, 41 anos depois desta publicação nos anos 80, o diretor-presidente foi tema também de reportagem no portal Agrimídia. Na data de junho de 2021, a Cialne celebrava “55 anos de trabalho e dedicação, com os olhos para o futuro”.

Leia neste link: Cialne comemora 55 anos de trabalho e dedicação e com os olhos para o futuro

Na reportagem do portal Agrimídia de 2021, Carneiro, ou Dico Carneiro, como é conhecido, também contava a história da empresa e a sua trajetória – do início modesto, com uma granja e um incubatório e, à época, a empresa estava produzindo 1 milhão de frangos vivos por semana.

A notícia de 2021 também trazia a contribuição da neta do sr. Dico, Ludmila Carneiro, diretora administrativa da empresa.

Neste #tbt “dobradinha” que trazemos para esta quinta-feira (04/04/2024) é o reforço do pioneirismo da empresa, que atende os Estados do Ceará, Piauí e Maranhão.