A influenza aviária altamente patogênica não só afetou a indústria avícola, mas também se espalhou para rebanhos bovinos nos Estados Unidos.
Esta onda de infecções em rebanhos bovinos levou à inclusão de uma sessão na conferência anual do Instituto Nacional de Agricultura Animal. A sessão incluiu uma mesa redonda sobre novas infecções por influenza aviária com a participação de Brandon Terichler, DVM, da Select Milk Producers, e Bud Dinges, DVM, da Texas Animal Health Commission.
As infecções também foram registradas em algumas cabras nos EUA, levantando preocupações sobre a transmissibilidade do vírus em outros mamíferos. Casos em rebanhos leiteiros foram confirmados em condados que também são conhecidos por suas operações de produção de carne bovina, o que sugere uma possível vulnerabilidade do gado de corte ao vírus.
Esses desenvolvimentos sublinham a importância de uma colaboração entre os diversos setores para enfrentar a ameaça da influenza aviária, à medida que as investigações continuam para entender melhor a dinâmica de transmissão do vírus em mamíferos.
Fonte: Watt Poultry