Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Plano Safra

Comissões da CNA debatem propostas ao Plano Safra

Comissões da CNA debatem propostas ao Plano Safra

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) realizou, na quarta (8), uma reunião conjunta das Comissões Nacionais de Política Agrícola e de Empreendedores Familiares Rurais para discutir, entre outros temas, as prioridades do setor para o próximo Plano Safra.

Na abertura do encontro, o vice-presidente da CNA e presidente da Comissão Nacional de Política Agrícola, José Mário Schreiner, falou sobre a importância do documento com as propostas da entidade, entregue ao Ministério da Agricultura, para auxiliar na construção de um Plano Safra robusto e adequado para os produtores.

José Mário afirmou que o setor espera um aumento de recursos financiáveis para as linhas de custeio e comercialização, investimentos e agricultura familiar e garantia de suplementação de R$ 2,1 bilhões para o seguro rural (PSR), totalizando R$ 3 bilhões.

“Este ano, o Plano Agrícola e Pecuário será construído em um cenário de taxa Selic menor do que no ano passado. Isso, de certa forma, dá ao governo a oportunidade de discutir o plano com mais profundidade”, disse.