Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Cooperativas

Marca Aurora atinge a 10ª posição no Ranking Kantar Brand Footprint Brasil

Nos últimos quatro anos, a Aurora ganhou mais de 20 posições no ranking, demonstrando um avanço constante (Foto: divulgação)
Nos últimos quatro anos, a Aurora ganhou mais de 20 posições no ranking, demonstrando um avanço constante (Foto: divulgação)

A marca Aurora, pertencente à Cooperativa Central Aurora Alimentos (Aurora Coop), continua a se destacar no mercado consumidor brasileiro, alcançando a 10ª posição no mais recente Ranking Kantar Brand Footprint 2024. Este é um marco significativo, refletindo o crescimento contínuo e consistente da marca em penetração e frequência de consumo nos lares brasileiros ao longo dos últimos anos.

Nos últimos quatro anos, a Aurora ganhou mais de 20 posições no ranking, demonstrando um avanço constante. Em 2020 a marca estava na 33º posição e, em 2021, já figurou entre as 20 mais escolhidas pelos consumidores brasileiros. Agora, em 2024, Aurora ingressa pela primeira vez no Top 10, uma conquista que evidencia seu fortalecimento e expansão.

“Essa ascensão no ranking confirma a aceitação da marca Aurora pelos consumidores, tornando-a mais presente e próxima, com produtos para os diversos momentos de consumo do dia a dia dos brasileiros”, afirma o diretor de mercado e consumo da Aurora Coop Ricardo Chueiri.

O resultado é fruto de um trabalho tenaz desenvolvido nos últimos anos, como a ampliação de investimentos em propaganda, reforçando a qualidade e a variedade dos produtos, a expansão do portfólio com novos lançamentos, além de investimentos no aumento da capacidade produtiva, capacitação de colaboradores e a ampliação da sua distribuição geográfica.

A marca reafirma seu compromisso com a qualidade e a satisfação de seus clientes e consumidores, em uma posição de destaque dentre as líderes no segmento de alimentos no Brasil.

O relatório Kantar Brand Footprint é uma análise abrangente do desempenho das marcas de consumo em todo o mundo. Ele mensura os resultados utilizando o índice CRP (Consumer Reach Points), que combina a quantidade de lares que compram uma marca (penetração) com a frequência de compras durante o ano. Esse índice oferece uma visão detalhada sobre quantas vezes uma marca é escolhida pelos consumidores, refletindo sua popularidade e presença no mercado. O relatório é uma ferramenta crucial para entender tendências de consumo e o comportamento dos consumidores.

Sobre a Aurora Coop

A Aurora Coop é uma cooperativa central que une a força de 14 cooperativas agropecuárias presentes nos estados de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul. A elas estão associadas mais de 85 mil famílias de empresários rurais, que produzem com técnica e esmero a matéria-prima que dá origem aos produtos das marcas Aurora, Aurora Premium, Aurora Bem Leve, Nobre, Peperi e Alegra em mais de 700 municípios brasileiros.

A Aurora Coop atua na industrialização e comercialização de carnes suínas e de aves, lácteos, massas, vegetais, pescados e suplementos para nutrição animal, possuindo um mix com mais de 850 produtos. O carinho com que produz a matéria-prima no campo, a transparência nas relações e a excelência empregada em cada etapa de produção dos alimentos garantem o reconhecimento dos consumidores em todo o mundo. A Aurora Coop situa-se entre os três principais grupos industriais de proteína animal do Brasil.