Na madrugada desta quarta-feira (21/8), um incêndio atingiu a unidade da BRF em Lucas do Rio Verde, Mato Grosso, danificando três silos, dois túneis de transporte de grãos e uma esteira aérea de transporte, conforme relatado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso.
O chamado foi atendido pela 13ª Companhia Independente Bombeiro Militar (CIBM) de Lucas do Rio Verde, que chegou ao local por volta da 01h27. O combate ao incêndio durou cerca de quatro horas e envolveu o uso de três caminhões de combate a incêndio, além de caminhões-pipa da Prefeitura e de terceiros. A BRF também disponibilizou um guindaste para auxiliar nas operações. No total, aproximadamente 60 mil litros de água foram utilizados para extinguir as chamas.
Apesar da gravidade do incidente, a BRF informou que o incêndio foi de pequenas proporções e não afetou as operações da unidade. “Todos os protocolos de segurança foram acionados e a unidade segue operando normalmente”, afirmou a empresa em nota.
Este não foi o primeiro incidente recente em unidades da BRF. No início de agosto, um incêndio em uma fábrica de frango da companhia em Carambeí, Paraná, resultou no vazamento de 8 toneladas de amônia. Apesar dos danos, a unidade também conseguiu retomar suas operações rapidamente.
Esses eventos destacam a importância dos protocolos de segurança e dos planos de contingência da BRF para minimizar o impacto de incidentes em suas operações.