Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Internacional

Inglaterra divulga detalhes de subsídio para melhorar alojamentos de galinhas poedeiras

Inglaterra divulga detalhes de subsídio para melhorar alojamentos de galinhas poedeiras

O governo britânico, por meio da Agência de Pagamentos Rurais (RPA), divulgou novas informações sobre o subsídio de £22 milhões voltado à saúde e ao bem-estar de galinhas poedeiras e frangas. Este apoio financeiro visa melhorar as condições de alojamento das aves, promovendo ambientes mais saudáveis e sustentáveis. A primeira fase de inscrições para o subsídio foi encerrada em 18 de setembro.

O subsídio abrange a substituição ou modernização de alojamentos existentes, com a exigência de incluir varandas nos projetos. Além disso, alojamentos devem contar com ventilação mecânica e sistemas multicamadas, que auxiliam no controle de temperatura e umidade, além de promover maior bem-estar às aves, permitindo melhor gestão do espaço e separação de comportamentos ativos e inativos.

O foco do subsídio está em melhorias que vão além dos requisitos mínimos legais, com o objetivo de incentivar altos padrões de saúde e inovação nos alojamentos. A verba não pode ser utilizada para expandir o rebanho diretamente, sendo oferecida para melhorias estruturais e tecnológicas.

Produtores de ovos ou criadores de frangas registrados, com um mínimo de 1.000 aves, são elegíveis para o financiamento, desde que possuam ou aluguem a terra onde os alojamentos estão localizados. O subsídio cobre até 40% dos custos elegíveis, dependendo do projeto e do tamanho do rebanho.

O programa também permite que, ao substituir alojamentos antigos, os mesmos sejam mantidos, desde que não sejam reutilizados para criação ou produção após a conclusão dos novos alojamentos.