Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Premiação

Lar Cooperativa é destaque com 84,83% de taxa de eclosão e recebe prêmio

Lar Cooperativa é destaque com 84,83% de taxa de eclosão e recebe prêmio

A avicultura da Lar Cooperativa conquistou mais uma vez reconhecimento no setor, ao receber o prêmio Melhores Lotes Regionais 2023, concedido pela Cobb-Vantress, com um índice de eclosão de 84,83% utilizando a linhagem Cobb Male. A premiação foi entregue no dia 10 de dezembro, durante solenidade no Centro Administrativo da Lar, em Medianeira (PR), e é fruto da combinação entre o potencial genético da ave e as práticas de excelência da cooperativa.

O gerente da Divisão de Pecuária da Lar, Daniel Dalla Costa, destacou o trabalho multifacetado envolvido para alcançar esse resultado expressivo. Ele enfatizou a importância do manejo das matrizes, da produção de ovos férteis, da incubação e da gestão das equipes e estruturas especializadas. “Esse trabalho leva muito tempo e exige muito investimento, mas é isso que nos permite alcançar resultados de nível superior”, afirmou.

A taxa de eclosão de 84,83% da Lar Cooperativa se destacou como a melhor do Paraná na genética avaliada, superando tanto a média estadual (76,92%) quanto a nacional (76,37%), conforme dados da Agristats. Sérgio Lenz, gerente de produção avícola da Lar, ressaltou que os indicadores técnicos da cooperativa estão acima das médias do setor, refletindo em melhor sanidade, redução de custos e maior rentabilidade para os associados integrados.

A Cobb-Vantress, referência em genética de alto desempenho e parceira estratégica da Lar Cooperativa, realiza levantamentos que auxiliam na melhoria das práticas de manejo e na tomada de decisões estratégicas para o setor avícola.

A cerimônia de entrega contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o vice-presidente da Cobb Latam & Canadá, Bernardo Galo, e o diretor-presidente da Lar Cooperativa, Irineo da Costa Rodrigues, entre outros representantes da cooperativa e da Cobb-Vantress

Fonte: Assessoria/Radio jornal São miguel