A fábrica de processamento de carne suína da Tyson Foods Inc em Logansport, Indiana, foi suspensa de exportar produtos para a China, informou o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos nesta segunda-feira.
A suspensão é efetiva em 29 de agosto, disse a agência.
Nem o USDA nem a empresa disseram na segunda-feira por que as exportações para a China da fábrica Tyson Fresh Meats foram interrompidas.
Em um comunicado à Reuters, Tyson disse: “Trabalhamos em estreita colaboração com o Serviço de Inspeção e Segurança Alimentar do Departamento de Agricultura dos EUA para garantir que produzamos todos os nossos alimentos em total conformidade com os requisitos de segurança do governo. Estamos confiantes de que nossos produtos são seguros e esperamos que as consultas entre os governos dos EUA e da China resolvam esse assunto.”
A China proibiu as importações de carne de várias plantas de processamento em vários países no passado, devido a preocupações de importação de coronavírus. A maioria das agências globais de saúde disse que o risco de o vírus se espalhar em superfícies é baixo.
Em 2020, a Tyson informou que a fábrica tinha mais de 2.200 funcionários e produzia três milhões de libras de carne suína diariamente.