A Plataforma de Ação Contra a Corrupção do Pacto Global da ONU no Brasil lançou por meio da Ação Coletiva Anticorrupção da Agroindústria do instituto o guia “Orientações e Boas Práticas sobre Ano de Eleições 2022”. Produzido pelos integrantes do coletivo, que conta com Amaggi, Atvos, Basf, Bayer, BRF, Bunge, Citrosuco, Eldorado, JBS; LDC, Marfrig, Minerva Foods, Mosaic, Raízen, Suzano, Veracel e Yara. O documento orienta sobre posicionamento, patrocínios e doações, comunicação, publicidade, condutas no ambiente de trabalho e vestimentas em alusão a candidatos ou siglas.
“Esse é um tema fundamental para o fortalecimento da sociedade brasileira, que tem no exercício da democracia uma oportunidade única de manifestação popular. E as empresas, ao se comprometerem com as boas práticas, reforçam a importância do momento eleitoral para o país”, diz Camila Valverde, COO do Pacto Global da ONU no Brasil, que lidera a Frente de Impacto, da qual faz parte a plataforma de ação.
O guia ‘Orientações e Boas Práticas sobre Ano de Eleições 2022’ pode ser baixado aqui Link.