O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) está atualizando o Programa de Assistência Alimentar 2 do Coronavirus (CFAP 2) para produtores contratados de gado e aves elegíveis e produtores de safras especiais e outras commodities baseadas em vendas. O CFAP 2, que auxilia os produtores que enfrentaram interrupções no mercado em 2020 devido ao COVID-19, faz parte da iniciativa mais ampla de Assistência à Pandemia para Produtores do USDA. Além disso, a Farm Service Agency (FSA) do USDA definiu um prazo de 12 de outubro para que todos os produtores qualificados se inscrevam ou modifiquem as inscrições para o CFAP 2.
“Ouvimos o feedback e as preocupações dos produtores e partes interessadas sobre as lacunas na assistência à pandemia, e esses ajustes ao CFAP 2 ajudam a lidar com circunstâncias únicas, fornecem flexibilidade e tornam o programa mais justo para todos os produtores”, disse o administrador da FSA, Zach Ducheneaux. “A pandemia teve um impacto tremendo sobre os produtores agrícolas e fizemos um progresso significativo desde o anúncio de nossos planos em março. Embora a assistência adicional à pandemia deva ser anunciada nas próximas semanas, o USDA também está intensificando seus esforços para fazer investimentos na cadeia de abastecimento de alimentos para reconstruir melhor. ”
Assistência para produtores contratados
A Lei de Apropriações Consolidadas de 2021 prevê até US $ 1 bilhão para pagamentos a produtores contratados de gado e aves elegíveis por perdas de receita de 1º de janeiro de 2020 a 27 de dezembro de 2020. Produtores contratados de frangos, frangas, poedeiras, ovos de galinha , perus, porcos e porcos, patos, gansos, faisões e codornizes podem ser elegíveis para assistência. Esta atualização inclui reprodutores e ovos de todos os tipos de aves elegíveis produzidos sob contrato.
Os pagamentos para produtores contratados deveriam ser baseados em uma comparação das receitas elegíveis para os períodos de 1º de janeiro de 2019, até 27 de dezembro de 2019 e 1º de janeiro de 2020, até 27 de dezembro de 2020. As mudanças de hoje significam produtores contratados agora pode optar por usar a receita elegível do período de 1º de janeiro de 2018 a 27 de dezembro de 2018, em vez desse intervalo de datas em 2019 se for mais representativo. Essa mudança tem como objetivo fornecer flexibilidade e tornar o programa mais justo para produtores contratados que tiveram receita reduzida em 2019 em comparação com um ano de produção normal. A diferença na receita é então multiplicada por 80% para determinar o pagamento final. Os pagamentos aos produtores contratados podem ser contabilizados se os pagamentos totais calculados excederem o financiamento disponível e serão feitos após o encerramento do período de inscrição.
Flexibilidades adicionais foram adicionadas para contabilizar aumentos no tamanho da operação em 2020 e situações em que um produtor contratado não teve um período completo de receita de 1º de janeiro a 27 de dezembro para 2018 ou 2019. Assistência também está disponível para novos produtores contratados que iniciou sua operação agrícola em 2020.
Atualizações para commodities baseadas em vendas
O USDA está alterando o cálculo de pagamento do CFAP 2 para commodities baseadas em vendas, que são compostas principalmente por safras especiais, para permitir que os produtores substituam as vendas de 2018 pelas vendas de 2019. Anteriormente, os pagamentos para produtores de commodities com base nas vendas eram baseados apenas nas vendas de 2019, com 2019 usado como uma aproximação do valor que o produtor esperava comercializar em 2020. Dando aos produtores a opção de substituir as vendas de 2018 por esta aproximação, incluindo 2018 As indenizações de seguro de safra e os pagamentos do Programa de Assistência a Desastres Não-Segurados (NAP) e do Wildfire and Hurricane Indemnity Program Plus (WHIP +) do ano safra de 2018 oferecem flexibilidade adicional aos produtores de commodities baseadas em vendas que reduziram as vendas em 2019.
A semente de grama também foi adicionada como um produto de venda elegível para o CFAP 2. Uma lista completa de todos os produtos de venda elegíveis pode ser encontrada em farmer.gov/cfap2/commodities. Os produtores de commodities baseadas em vendas podem modificar os aplicativos existentes.