A AveNutri, com sede em Londrina, no Paraná, vai investir em torno de R$ 400 milhões em uma nova unidade industrial na cidade de Vista Gaúcha, no Rio Grande do Sul. A informação foi publicada pela Folha do Noroeste, portal da cidade de Frederico Westphalen. O frigorífico PJB, fundado em 2019, em Vista Gaúcha, dono da marca AveNutri, pretende construir uma planta frigorífica de aves, fábrica de ração e incubatório. Os investimentos tem o objetivo de abater até 210 mil aves ao dia, em três etapas. Inicialmente 60 mil aves, na segunda etapa 120 mil aves e, por último, 210 mil aves.
De acordo com o vice-presidente da PJB Frigorífico de Aves de Vista Gaúcha, Leandro Rodrigues dos Santos, que é natural do município, a empresa deverá se instalar em uma área de, aproximadamente, 10 hectares. “Para isso, estão em análise sete locais pré-definidos e, após a escolha, a ideia é iniciar a terraplanagem da área até o final do ano”. A previsão é de que toda a planta seja concluída em 2,5 anos.
A estimativa é de que a unidade quando em plena operação gere 2 mil empregos diretos. O empreendimento também deverá agregar 270 aviários, pelo sistema de integração. A maior parte das aves da produção será destinada ao mercado externo, como a China.
A direção da PJB também está visitando municípios da região para firmar parcerias com as prefeituras, e captar integrados. Outra notícia anunciada pela empresa é a negociação, em Frederico Westphalen, para abertura de uma fábrica de embutidos, com investimento de, no mínimo, R$ 80 milhões.