O incentivo aos veículos elétricos no exterior tem crescido ao passo que se aprovam políticas que desestimulam o uso de combustíveis fósseis. E dentre as companhias que estão aproveitando para expandir seus negócios neste setor, com certeza a Tesla é uma delas. Depois de construir mega postos para recarga elétrica de alta velocidade em 2017, a empresa inaugurou mais uma unidade em Pequim.
A China já havia recebido duas super estações de carregamento da Tesla. Uma em Pequim e outra em Xangai. Isso mostra o interesse da gigante de carros elétricos no mercado chinês.
Esta terceira estação é igual em capacidade às duas anteriores, podendo carregar até 50 veículos elétricos de uma só vez. Esse é o maior modelo de carregamento rápido da Tesla e do mundo. Até então, a maior estação de recarga estava na Noruega e suportava até 20 unidades.
Contexto
Até o final do ano passado, a China somou mil carregadores de veículos da Tesla. E o mercado de carros elétricos está em visível expansão, sendo hoje líder em vendas. Constantemente surgem notícias relacionadas ao tema, como é o caso da vending machine que venderá elétricos.
A Tesla já possui a rede mais extensa de recarga de veículos do mundo, são 1130 estações, mas outras companhias tem se unido para também oferecer este serviço.