Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Carne brasileira

Empresas e cooperativas devem participar do SIAL Paris 2018

A valorização da qualidade das carnes suína e de frango brasileiras é o alvo da ação

Empresas e cooperativas devem participar do SIAL Paris 2018

Vinte e duas empresas exportadoras de aves, ovos e de suínos confirmaram participação no Salon International de l’Alimentation (SIAL), em Paris (França), que ocorre entre os dias 21 e 25 de outubro. A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), é quem deve liderar o que considera a maior ação em uma feira internacional já realizada pela avicultura e pela suinocultura do País.

Dentre as empresas e cooperativas confirmadas, estão a Alibem, Avenorte, BRF, Coasul, Copacol, C Vale, Dália, Ecofrigo, Frimesa, GT Foods, Integra, Jaguafrangos, Lar, Netto Alimentos, Nutribras, Pif Paf, Saudali, Seara, SSA, Uniaves, Vibra e Zanchetta.

Serão mais de 630 metros quadrados em quatro grandes áreas destinadas exclusivamente ao Brazilian Chicken, Brazilian Pork e Brazilian Egg, marcas internacionais da avicultura e suinocultura do Brasil.

A valorização da qualidade dos produtos brasileiros é o alvo da ação. Para isso, campanhas simultâneas serão realizadas pela ABPA em Paris.

A primeira delas é uma campanha encabeçada pela associação, com adesão das agroindústrias exportadoras, para reforçar a confiança internacional no sistema produtivo brasileiro.  Uma série de iniciativas envolvendo formadores de opinião, jornalistas e stakeholders estão no alvo da ação coordenada em cinco países: Reino Unido, Bélgica, Holanda, Alemanha e França. 

Outra campanha que também será iniciada durante a SIAL envolve o lançamento de um livro interativo com recursos de realidade aumentada.  A Obra “From our table to your table” (Da nossa mesa para a sua mesa) reúne fotos de produtores de aves e de suínos, colaboradores de frigoríficos e de vários outros elos da cadeia produtiva, mostrando ao mundo que a proteína exportada para cerca de 160 países é a mesma servida na mesa de quem faz parte do setor. QR-Codes impressos em diversas páginas darão ao leitor a oportunidade de ver o sistema produtivo em movimento e de acompanhar depoimentos de quem produz, com a reprodução de vídeos através da tela do celular.

A ação contará ainda com uma área de realidade virtual, com a apresentação de filmes em 3D, mostrando as propriedades e o sistema produtivo, possibilitando ao visitante um mergulho virtual na criação de aves e de suínos.  A ação é idealizada pela Capella Gestão Criativa, de Porto Alegre (RS).

A participação da ABPA na SIAL também contará com uma grande área gastronômica, onde serão servidos pratos especiais elaborados à base de carne de frango e ovos produzidos no Brasil, sob o comando do chef gaúcho Marcelo Bortolon. O objetivo é apresentar os diferenciais de sabor e qualidade dos produtos brasileiros. Materiais promocionais com informações sobre o setor produtivo e contatos dos exportadores também serão distribuídos no espaço.

Conforme as expectativas da ABPA, mais de 5 mil importadores e potenciais clientes de todo o mundo deverão visitar o espaço da associação em Paris.