Uma das maiores referências nacionais no segmento, o “Prêmio Oswaldo Gessulli Personalidades da Avicultura e Suinocultura Brasileira” foi entregue na última semana, em Florianópolis, e contemplou dois criciumenses: os administradores de empresas Nilson Olivo e Franke Hobold.
“É com muito orgulho que recebi esse destaque, pelos 35 anos que dediquei ao desenvolvimento do agronegócio brasileiro”, resumiu Olivo. É dele, que tem formação profissional em Administração, a criação e o lançamento do Mapa do Suíno, que contribuiu para desenvolver a suinocultura no Brasil , principalmente ao motivar ações de incentivo ao segmento no país.
Também formado em Administração, Gilberto Francisco Hobold, o Franke Hobold, está na área de equipamentos para avicultura há mais de 35 anos e foi quem implantou a empresa Plasson do Brasil, da qual é diretor geral para a América Latina desde 1997. “Compartilho com todos os meus colegas essa premiação. Todas as conquistas não são alcançadas por uma única pessoa, mas por toda uma equipe”, agradeceu.
Olivo foi contemplado na categoria Técnica enquanto Hobold foi o escolhido para a honraria na categoria Empresarial. A entrega ocorreu em ato no CentroSul durante a AveSul, um dos maiores eventos da avicultura e suinocultura no Brasil