Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Evento

Instituto Ovos Brasil apresenta novidades para Semana do Ovo 2017

No ano em que completa 10 anos em prol da avicultura de postura brasileira e da divulgação dos benefícios dos ovos, IOB define ações e planeja celebrar a data de forma histórica

Instituto Ovos Brasil apresenta novidades para Semana do Ovo 2017

A Semana do Ovo, maior evento de mobilização nacional do alimento, figura entre as mais importantes datas do ano no calendário da avicultura nacional. Trabalhando mais uma vez para celebrar este período ao lado de toda a cadeia produtiva, o Instituto Ovos Brasil definiu ações e muitas novidades para que a edição 2017 seja grandiosa.

Ricardo Santin, presidente do Conselho Diretivo do Instituto Ovos Brasil, aponta que ao longo dos anos foram alcançados expressivos resultados na divulgação da data e do ovo como um alimento de alto valor nutricional, repleto de benefícios à saúde. “O trabalho realizado por toda a equipe neste ano tão especial, em que o IOB chega a seu décimo ano de história, tem sido intenso. Isso nos levou a planejar uma Semana do Ovo marcante, com ações novas”, afirma.

Curso para nutricionistas e manipuladores de alimentos

Seguindo o sucesso obtido no curso “Boas Práticas para a Manipulação de Alimentos” e com a ação pioneira “Concurso Culinário Instituto Ovos Brasil”, a entidade já confirmou a realização de mais um curso especial, que acontecerá no dia 5 de outubro na sede da ABPA e do IOB em São Paulo (SP). A intenção é a de reunir nutricionistas, cozinheiras, chefs e outras pessoas que trabalham com alimentação coletiva em uma rodada de apresentações e benchmarking.

O objetivo do IOB é o de orientar a todos os interessados para que levem ao cotidiano de suas atividades melhores condições e práticas de trabalho, garantindo a segurança alimentar. Serão apresentadas formas de se evitar as contaminações cruzadas, como devem ser feitas a limpeza e a organização de estabelecimentos e ambientes que lidam com alimentos, como também a apresentação de muitos estudos e pesquisas recentes sobre descobertas e propriedades dos nutrientes do ovo para a saúde humana. A iniciativa é gratuita e os participantes receberão certificados. 

Novas campanhas de marketing

Outra das novidades que o Instituto traz para reforçar suas ações para novos públicos e levar mais informações de qualidade à população é a renovação de todo o material de marketing utilizado em feiras, restaurantes e eventos. Com novos folhetos, sobre vários assuntos que visam a promover o ovo, livretos de receitas, e papéis bandeja, o propósito do IOB é a reforçar a parceria com entidades estaduais de apoio à avicultura, tornando a Semana do Ovo um evento nacional. 

Uma ação especial do IOB – comemorando o aniversário de 10 anos – é o lançamento de uma série inédita de vídeos. A nova campanha aposta no compartilhamento pelas mídias sociais e reforça os benefícios do alimento a crianças, idosos e atletas. A iniciativa visa divulgar para novos públicos os benefícios e as propriedades nutricionais dos ovos. O primeiro vídeo da campanha já está disponível na home do site www.ovosbrasil.com.br  e já tem sido fortemente divulgado nas redes sociais e WhatsApp.

Ações em supermercados e feiras

O Grupo Pão de Açúcar, uma das principais redes varejistas do Brasil, é mais um dos parceiros confirmados do IOB nas ações em prol da Semana do Ovo 2017. Para a entidade, esta é uma oportunidade de manter o contato direto com os consumidores, por meio da distribuição de materiais de divulgação dos benefícios dos ovos e degustação de omeletes em algumas lojas, promovendo o sabor e o valor gastronômico do produto.

“Mais uma vez reforçamos a parceria com o Grupo Pão de Açúcar, que tem sido um importante apoiador das ações do Instituto Ovos Brasil na Semana do Ovo. A ideia é a de estar presente na comunicação com os consumidores e as lojas da rede, que são mundialmente conhecidas pela excelência no atendimento e pela qualidade dos seus produtos, é um espaço ideal para esta ação”, afirma Santin.

A campanha também contará com anúncios sobre a Semana do Ovo na rádio interna de todas as unidades das lojas do Grupo e destaques para o evento nos encartes de promoções dos mercados. Os compradores do Grupo Pão de Açúcar entrarão em contato com as empresas fornecedoras, que também estão sendo estimuladas a participar das divulgações.

Durante o mês de outubro, a equipe do Instituto também realizará este mesmo tipo de ação em restaurantes e feiras, além de enaltecer e divulgar nacionalmente ações regionais que serão realizadas em todo o país pelas entidades estaduais de avicultura do Brasil. Por meio do link www.ovosbrasil.com.br/site/semana-do-ovo, o Instituto receberá fotos e informações sobre tudo o que está acontecendo em prol da Semana do Ovo no Brasil.